31.10.09

This Is It

Eu não chorei. Aquele aperto no peito é mais pesado que o choro. Tinha tudo pra ter um final feliz. É o lembrar tudo que poderia ter sido e que não foi.
O ponto maravilhoso desse documentário é a falta de detalhes pessoais: o diretor tinha como pretensão mostrar, sempre mostrar sem contar, todo o trabalho artístico da turnê e, claro, do próprio Michael. Quem procurou assistir ao filme para ver polêmica e fofocas perdeu tempo e dinheiro. Finalmente alguém conseguiu mostrar o quanto MJ era maior que todos os escândalos, maior que a opinião pública. Era, definitivamente, um músico, um bailarino. Um artista. Sabia exatamente o que estava fazendo. Em termos artísticos, claro.


3 comentários:

Unknown disse...

marian para crítica de cinema

Fernando disse...

"Em termos artísticos, claro." Eta, mega pincelada, srta. Marian! Congratulations for that final punch on your readers, hehe!

Só uma perguntinha antes do meu comentário final: Vc o viu pela Mostra? Há filmes maravilhosos, inauditos, nesta 33ª, felicíssima, edição.

Eu não assisti ao This is It por causa da crítica feita neste site, de um movimento nomeado "This is Not it" (http://www.this-is-not-it.com/)

Posso dizer que ele de fato me influenciou na decisão - e eu, turrão que sou, (e admirador do Rei do Pop tal qual você), dificilmente me deixo influenciar quando de decisão tomada.

Bem, talvez minha decisão não estivesse tão tão tomada, mas, olha, Marian, eu de fato recomendo que você leia a proposta desse movimento contrário: "This is Not It".

Algumas coisas que eles dizem soam críveis - e não tem nada a ver com a tão explorada (e parcamente compreensível, se real?) pedofilia dessa impressionante pessoa alcunhada MJ.

Se puderes checar o sítio, minhas cinco estrelinhas.

Meu abraço.

Nara disse...

Era Rei e ponto. Quem discorda, que morra.